O maio 2013 questão da Modern Drummer revista apresenta uma atualização com o Matchbox Twenty de Paul Doucette. Aqui, vamos continuar a conversa sobre o mais recente álbum da banda, do Norte , e Doucette dá suas impressões sobre cada faixa do disco.
MD: Do ponto de vista do compositor, como você manter-se de exagerar bateria nas músicas que você escreve?
Paul: Eu acho que o maior desafio para bateristas é saber que não se deve jogar. Todo mundo quer ser reconhecido, mas em uma canção pop de três minutos é difícil de ser reconhecido, se você é o baterista e você tem que estar bem com isso. Pense sobre Steve Ferrone com Tom Petty . Steve é tão sólido, perfeito e simples.Mas tentar jogá-lo, assim como ele faz. É um desafio. Ele é o sonho de um compositor de um baterista. Eu tendem a querer ser isso. Eu sinto que o trabalho do baterista, na música pop, pelo menos, é ser o suporte para o vocal. Então, quando eu controlar a minha parte, eu sozinho a bateria eo vocal, e eu escuto, para ver se alguma coisa que eu estou fazendo diminui o vocal, e se assim for eu mudá-lo. Também tento usar a minha preenche como uma ponte rítmica entre as linhas vocais. Assim, a voz e os tambores são ritmicamente complementando-se em todos os momentos.
MD: Você jogou a um clique no Norte ?
Paul: Eu sempre jogo com um clique. Sem ele você não tem a opção de jogar com as coisas [na mistura] mais tarde.
MD: Como você acompanhar os tambores?
Paul: Nós fizemos todos os tipos de coisas. Gostaríamos de cortar as coisas, nós manter vivo leva, nós overdub em tudo o que precisava fazer para conseguir o que queriam. Eu sempre ver as coisas como compositor / produtor de primeira não como baterista, guitarrista, e tecladista.
MD: Você estava canalizando todos os bateristas para nenhuma das músicas que você estava jogando?
Paul: Eu sempre tendem a pensar em Jim Keltner, quando eu tocar bateria em registros e Steve Ferrone.Também Phil Collins. Eu adoro caras que podem surgir com ganchos de bateria. Phil faz isso melhor do que a maioria. Seu trabalho com Adam Ant na Faixa de 1983, com Phil tanto como baterista e produtor, foi uma enorme influência sobre a nossa música "Radio".
Doucette no Norte , faixa por faixa
"Parade" Este foi cortado em meus Ludwigs dos anos 60, que eu criado em uma pequena sala. Foi ritmo mapeado
para acelerar após o primeiro refrão, que é sempre uma viagem de cabeça para fazer em primeiro lugar.
"Ela é tão Mean" Tem sido divertido e surpreendente ver o número de tampas de bateria deste no YouTube. A maior parte era realmente apenas em cima da minha cabeça.
"Overjoyed" Eu mantive esta super-simples e me senti muito fortemente sobre isso. Eu me lembro [guitarrista] Kyle cozinheiro discordar com isso, mas eu pensei que enche andaria sobre o que eu gostei sobre a música.
"Put Your Hands Up" Esta foi a última canção trouxe e aquele em que a parte da bateria foi inspirada na parte da guitarra e não a melodia vocal. O versículo é jogado sobre o aro de madeira do bumbo em vez do chapéu. Nós realmente queríamos ter sons de bateria interessantes que soavam atual, mas eram reais, então com isso que eu dividir a peça em seções e jogou cada tambor em uma sala diferente. Os chapéus eram na cabine vocal; bumbo e caixa eram na grande sala. E os versos foram retirados de uma apresentação ao vivo da canção, porque nós gostamos do som cru do mesmo.
"Our Song" Havia uma vibração dos anos 50 inerente à melodia vocal que eu joguei fora no coro. Na minha cabeça eu estava indo para uma versão Mark Ronson disso. A canção foi uma direção diferente, uma vez que desenvolveu passado a bateria, mas eu acho que ainda funciona. A ponte foi divertido, porque eu fui um pouco de Keith Moon nele.
"I Will" Eu tocava piano em um presente. Não há bateria, apenas alguns vários elementos rítmicos pequenos que o nosso produtor, Matt Serletic, acrescentou.
"Inglês Town" Essa música eu tinha mais a ver com. Eu escrevi isso sozinho, e com excepção da orquestra, algumas partes de guitarra e vocal de Rob Thomas, a maioria do que você está ouvindo é comigo. Os tambores são todos overdubbed para obter esse Tusk , era Fleetwood Mac vibração. Cada seção foi jogado separadamente e em salas diferentes, e esta é a única música do Norte para conter faixas gravadas durante as sessões de Nashville originais do álbum.
"How Long" Esta é a canção de Kyle, e ele tinha uma boa idéia do que ele queria que eu fizesse, então eu só expandiu em que um bit.
"Radio" Essa música mudou mais. A parte da bateria era originalmente uma música totalmente diferente chamado "Amor Real." Muito Adam Ant inspirado. Eu amo essa merda. A meia hora no refrão foi idéia de Matt Serletic. Discutimos muito sobre isso. Foi difícil para mim ouvir isso assim, porque quando eu escrevi o refrão era mais como um Woody Guthrie sintonia, tinha uma vibe totalmente diferente. Este foi um daqueles momentos em que era difícil ser o baterista e compositor. Mas, então, Kyle veio com essa parte da guitarra e tudo fez sentido. Além disso, mantivemos o tempo duplo no final, então eu senti um pouco justificada.
"The Way" Este é um dos meus favoritos, muito sutil. O padrão de chute se torna o enche. Eu gostei da idéia do que isso. Kyle e eu escrevi que, em conjunto, eo que eu joguei na demo inicial é o que eu acabei jogando no registro. Ele apenas trabalhou a partir do get-go, então por que mudar?
"Like Sugar" Eu era a primeira a trabalhar com esta faixa. Rob cantou a zero e, em seguida, voltou para casa um pouco. Decidi fazê-lo em uma faixa de Dr. Dre com inspiração, com apenas um sulco e um piano. Mais uma vez, cada tambor foi feito separadamente em uma sala diferente. Gostaria de dissecar as ranhuras na minha cabeça e jogá-lo como se fosse jogar uma peça programada em uma MPC, mas com bateria de verdade. Então Matt pegou e material adicionado, e Kyle adicionou mais. Como uma espécie de linha de montagem. É uma espécie de um modo estranho de trabalhar, mas isso é como ele foi feito em um presente.
"Dormindo na roda" Eu gosto de brincar que eu só conheço três sulcos, e este é um deles. É o padrão exato na composição de "Ela é tão dizer." Gravamos este viver juntos do chão. Mais tarde eu overdubbed algumas armadilhas no final. Montamos um microfone estéreo na sala grande e criou três armadilhas em um semi-círculo em torno dele. Gostaria de jogar um e depois passar para a próxima armadilha e jogá-lo novamente para que ele soava como mais de uma pessoa jogando.
Fonte: http://www.moderndrummer.com


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